terça-feira, 7 de julho de 2009

A lista do balde

Pra quem viu o filme "The Bucket List" (Antes de partir) sabe a que me refiro. Eu confesso que não consegui pensar em um correspondente em português com no máximo 4 palavras então deixei em inglês mesmo. Mas para quem não viu o filme, a definição é muito simples. É uma lista de coisas para se fazer antes de morrer.

Não que esteja pensando em partir tão cedo, mas estou começando a minha - principalmente depois da 5ª temporada de LOST, sabe-se lá o que vai acontecer?!?!

Vou começar com coisas simples, coisas que eu sei que posso fazer. Depois eu alopro.

1) Sair pra dançar a noite inteira quando meu pé estiver recuperado – pelo menos se eu me ferrar de novo vou ter aproveitado antes.
2) Tirar minha carteira de motorista – eu sei que é uma vergonha, afinal eu já passei dos 18 há algum tempo... mas essa sai ainda esse ano!
3) Fazer minha tatoo – minha flor de lótus e duas frases de uma música beeeem conhecida “the same old fears / I wish you were here”
4) Voltar a Salvador (não no carnava)l – pra ver todas as pessoas que eu deixei lá e que amo muito e pra conhecer outras tantas que vou amar!
5) Assistir à 6ª temporada de LOST – acho que pra isso vou ter que viver pelo menos mais uns seis meses. Se eu morrer antes vou ter que fazer download do “outro lado” e ninguém ainda voltou pra dizer se tem banda larga por essas bandas! Será que tem TV a cabo? Será que é muito caro? Será? Ó, dúvidas cruéis...
6) Conhecer Paris – e tomar vinho barato e comer queijo, conhecer o bairro de St Germain e conhecer todos os mercados e bancas de ruas e todos os cachorros...
7)Adotar uma criança – alguém tem que tomar conta do meu legado...
8) Aprender a costurar (na máquina) – para fazer todas as roupas que eu quiser e nunca mais ficar mal porque a loja não tinha meu tamanho. Sou grande, sim, e daí?
9) Abrir um restaurante – nem que seja por um dia...
10) Escrever um livro - mesmo que não seja publicado
11) Plantar um árvore - acho que nunca plantei uma. Vou plantar um pé de tangerina. Delícia!
12) Tomar um banho de chuva sem me preocupar se os livros, ou o celular, ou a carteira, etc. estejam se molhando – igualzinho eu fazia antes de vir prá capitá! Deixar a chuva molhar tudo e, quem sabe, levar consigo um pouco da dor...
13) Ver o sol nascer
14) Ver o sol se por
15) Assistir a um corrida de F1 em Interlagos – sim, sou fã de F1 desde criancinha e eu tenho que conhecer Interlagos!
16) Viver um grande amor – de novo! E de novo acreditar que esse vai ser o último.
17) Chorar – de novo – por ter perdido um grande amor e ouvir “Total eclipse of the heart” especialmente cantado por Lílian.
18) Lamentar muitas coisas que já falei e escrevi. E falar e escrever muito para ter o que lamentar...
19) Continuar não me arrependendo do que eu faço.
20) Continuar não tendo medo de dizer “eu te amo”. E continuar dizendo sempre que der vontade – se for se verdade...

Não necessariamente nessa ordem. Acho que comecei a aloprar. Ah, que Deus me ajude!!!!

3 comentários:

Vinicius disse...

Listas são muito boas, muito boas mesmo. Eu sempre faço as minhas, mas nenhuma ainda ligada à morte. Talvez porque eu não valorize a vida. Talvez porque eu tenha muita saúde...

Sobre a enxaqueca: obrigado pelas dicas. Na verdade minha enxaqueca é de fundo emocional e só ataca quando estou muito estressado. Como estou no momento sob um forte estresse, é provável que ela não me deixe até que eu deixe o estresse...

Beijos

tania disse...

Não fiz minha bucket list, ainda. Aliás, acho que tenho evitado fazê-la, pois sei que acabarei incluindo coisas que não farei mesmo. Ou talvez porque terei que pensar sobre coisas que está difícil de mudar... Para fazer as coisas que sei que gostaria de fazer antes de partir deste mundo, teria que chutar o balde, isto sim...

Cynthia Osório disse...

É isso: carpe diem!

cynthiacarpediem.blogspot.com, passa lá!